terça-feira, 18 de maio de 2010

uma viagem antes de ir

Acordara sedenta diante do laranja da parede um pouco furada. O relógio marcava as horas, os minutos - e a respiração dela, os momentos.
Lembrava vagamente da noite anterior. Olhou pro lado depois de sonhar com o amor da sua vida a madrugada inteira e quase chorou ao ver que o mesmo não se encontrava.
Levantou e arrastou-se até a escrivaninha. Ligou o radio e deixou rolar algo que lembrava nat king cole enquanto colocava uma dose de whisky no copo de plástico.
Bebeu tudo. De uma vez. E pensou em voltar pra cama.
O barulho do relógio a despertou e ela desceu as escadas procurando um pouco de agua. O copo, sem whisky, jazia em suas mãos um tanto brancas demais.
Apoiou-se nas paredes até chegar à porta.
Saiu andando procurando viv'alma que lhe tirasse o gosto de ressaca da boca. Não encontrara ninguém e voltava pra casa quando deu de cara com o grande rapaz de olhos verdes e sorriso manso que lhe oferecera um cigarro.
Recusou dizendo que estava atrasada para um encontro no seu quarto - com o velho 12 anos - mas logo em seguida aceitou o fumo e ficou pra mais uma viagem antes de ir.
Seus olhos se fecharam. Havia sangue neles... e estavam pesados.
Quando despertou, olhou pro lado e sorriu ao ver que o amor de sua vida encontrava-se ao seu lado e a garrafa ainda estava pela metade na escrivaninha.

Nenhum comentário: