domingo, 9 de dezembro de 2007

the end has no end

Hoje eu terminei de ler um dos livros mais loucos e rápidos que já li nessas minhas 15 primaveras - On the Road, a Bíblia da geração Beat.
A história é tão alucinante que faz seu coração pulsar como os de Dean e Sal, em meio a um continente inteiro de incertezas.
Eles viajam os estados unidos inteiros, confrontando visões do mundo com outros viajantes e conhecendo gente muito interessante pelo caminho. Sal e Dean tornam-se grandes amigos, passando por momentos difíceis juntos e separados, sugando toda a vida que têm direito.
Kerouac - o autor - faz seu instinto aventureiro vir à flor da pele, te enchendo de vontade de viver a vida de verdade, sem restrições ou preocupações.
Vale a pena ler até o posfácio. O livro inteiro encanta.
É como se antes dele nada fizesse tanto sentido, porque ele explica que não precisa haver sentido algum... é só seguir a estrada.
É engraçado como ainda existem tantas coisas a serem descobertas, tanta história bonita a ser lida, tanta vida pra se viver. E o negócio é colocar o pé na estrada, conhecer, aventurar-se, e viver feito um louco.

"De novo, só o que tenho a dizer é: thanks, Jack."

Nenhum comentário: