terça-feira, 4 de setembro de 2007

sem paragrafos, como a vida.

A vida não possui paragrafos. não pára, não dá tempo pra pensar. Tem virgulas e um ponto final no final.

De repente eu escuto: 'Um, dois, três, lá vou eu. Quem não se escondeu não se esconde mais.' E basta pra que um acesso de nostalgia tome conta do meu ser.Silêncio. 'Um, dois três, Fulano.' Não sei se alguém se salvou ou se foi a mãe que o achou, só sei que do fundo do meu estômago nauseado eu gostaria de estar lá, me camuflando, vivendo, brincando. Mas não, estou aqui, decorando fórmulas de física e fazendo uma cola bem bolada pra avaliação de biologia. Ah! que falta da época de não preocupação; de piqueniques no meio do mato, de dar comida aos bois, de sair correndo dos fantasmas, de ter medo de ser pego pela polícia quando se é o ladrão, de amar sinceramente, de ficar feliz com um selinho escondido, de ter vergonha de dizer: Eu gosto de você, de jogar bola, de correr (ah, se eu tentar correr hoje em dia eu morro.), de gargalhar, sem medo. Ao invés de estar me divertindo, estou aqui, tomando remédio pra cólica e pensando o que será de mim se não arranjar um emprego que me agrade. E se eu não conseguir realizar-me profissional e emocionalmente? E se eu não tiver a vida que eu vivo planejando? Oras, e se eu morrer e não tiver feito nada que preste?!?!?!Que vontade de ser um daqueles que estão mais preocupados em achar um lugar escondido pra se esconder e que só tem medo de ficar com vontade de fazer xixi bem na hora que o cara que tá batendo cara gritar "Lá vou eu!" Que vontade de saber que única coisa que existe é o agora, mesmo sem saber.que vontade de ser... de deixar-me viver! Um, dois, três. Questão número um... Isabella, boa sorte, e presta atenção nessa prova, você nunca mais vai ser criança de novo, NUNCA!

Um comentário:

Anônimo disse...

[i]Isabella que nome bonito.

ah Isa, como o tempo ensina as coisas a gente. dá até um conformismo.
um vestibular reprovado. uma porta na cara de um empregador. cobranças, cobranças ,(não é isso o que eu queria fazer), mate ou morra, corações partidos e seja feliz para sempre.
esta é a realidade.
quase como a que agente idealizava. só falta uns detalhes...aquels que nos deixam felizes.

http://www.meumundo.aol.com.br/patriciaufs/beijosnaosaocontratos.html