sexta-feira, 24 de agosto de 2007

cultura

Tá aí uma das únicas coisas que me encantam ultimamente: cultura. No sentido amplo da palavra. Arte. Envolvendo tudo, mesmo. Música, teatro, filmes, livros, revistas, quadrinhos, críticas, amadores.
Wilde me acompanha nesses últimos dias. Como queria ser livre de qualquer sentimento demasiado humano como Lorde Henry. Nietzsche não sai da mochila. Um trecho aqui, outro acolá. Lispector, Espanca, Sobrenomes e Heteronômios.

"(...) Profanar é romper com o mero gosto em cuja vigência a sociedade impede a expressão. É a profanação da linguagem que cria a literatura, a profanação da forma que cria a arte, a profanação da moral que cria a ética. A profanação dos conceitos que cria a filosofia." (Profanação, Cult. A matéria inteira é interessantíssima!)


Conversei com algumas pessoas que não via há tempos; e elas evoluíram. Fiquei animadíssima.
Sem incoviniências e chatices, tudo no mais calmo climinha de boteco e algum assunto interessante. Cerveja no copo pra ele, cerveja na latinha pra mim - não gosto de cerveja no copo.


Dormir a tarde é uma delícia!
Pois é... realmente é uma perfeição... pena que a gente não tem tudo pra sempre... pena!
Merda, ia ser um ótimo final de semana de 3 dias. e acabou com um "a gente se fala"
e agora, josé?

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acredito que isto é felicidade.

pequenina Isa.