terça-feira, 24 de julho de 2007

a real


Por mais complicado que pareça eu ainda acredito que a vida é simples demais e tem que ser simplesmente vivida. SER. tá aí; ser.

Ser feliz eh utopia. estar feliz acontece várias vezes, o problema eh você perceber na hora certa e aproveitar como deve.
Precisamos de uma dose de medo todo dia; de uma dose de felicidade também. Precisamos de umas certezas incertas pra nos sentirmos um pouco protegidos... precisamos fingir pra estarmos realmente protegidos. Ninguém É de verdade... as pessoas mentem, porque mentir convém, é prazeroso e recompensador. nunca sei se posso acreditar nas pessoas já que não acredito nem em mim, nas minhas certezas e nas minhas mentiras.

Sou uma farsa.. uma completa mentira! até EU me perco entre as minhas inverdades. E todo mundo engana todo mundo, mas as coisas só se tornam perigosas quando alguém engana a si mesmo; isso é o que está acontecendo, e bem sei que não é só comigo.
Não quero mais mentir pra mim; fingir sentimentos, enterrar vontades, esquecer amores. Não quero mais mentir, não quero mais te/vos/me enganar. Mas enquanto essa for a melhor saída, o melhor refúgio, eu, como boa conformada e acomodada que sou, continuarei a viver essa ilusão, essa fraude, essa lorota. E minha única verdade passa a ser aquela que me traz felicidade, minha única verdade passa a ser o momento, minha única verdade passa a ser a existencia, a vida, o verbo.







Uhuu, você não gostaria de subir
pra tomar uma xícara de café
e falar dessas vidas
tão usuais quanto as nossas?”

Um comentário:

Anônimo disse...

"Não quero mais mentir, não quero mais te/vos/me enganar."


impossível qualquer pessoa não se identificar com isso.
todos queremos parar de mentir.
mas se eu disse "não vou mai mentir!"
já estou mentindo.
peco por pensar em não mentir mentindo.
ahahahha

cada vez mais imparcial Isa.este é o segredo!